Páginas

Tradutor - Translate

domingo, 23 de agosto de 2009

Mercadante o mercantil?

Fiquei esperançoso quando o Senador Mercadante anunciou sua renúncia à liderança do PT.

Depois da saída da Senadora Marina Silva do PT, achei que as bases do PT estavam desbarrancando, mas com a iniciativa do Sen. Mercadante pareceu-me que ainda haveriam pessoas decentes dentro do partido e que este poderia sair desta postura esdrúxula neoliberal-bolivariana para voltar a ter uma cara de um partido de esquerda no melhor sentido que esse termo possa representar.

Mas infelizmente, o Sen. Mercadante foi dissuadido por algum tipo de acordo com o Pres. Lula, e voltou atrás na sua irrevogável renúncia.

O que ele vendeu não saberia dizer, mas que vendeu vendeu!
Terá sido a alma?
A história e principalmente suas atitudes daqui adiante mostrarão.
Uma pena!

Não morro de amores pelo PT, mas estou muito longe de odiá-los.
Vejo muitos equivocos neles, mas assisti muita gente boa ser cooptada por suas idéias, mas nunca as censurei, pois tinham meu respeito, e na maioria ainda teem.

Muitos já abandonaram o barco, não acompanho os atuais quadros petistas, assisto como mero expectador uma Marta que foi um suplício para a sampa (as urnas disseram isso claramente), um Sen. Suplici a quem sempre mantive relativo respeito (e que assisti sua evolução de um discurso confuso para uma oratória mais clara, sua confusão em tentar ser mais ídolo do Supla que senador - tentando às vezes cantar para encantar - e voltando à sua oratória confusa quando o assisto na televisão se embaralhando entre o concordar e discordar em uma cariação entre a Dilma e a Lina), e via com esperanças ainda a ação do Sen. Mercadante, que agora derruba essa esperança de sobrar brasa sobre as cinzas petistas.

Mas qual o que, um vento mais forte - como a ganância de se manter no poder negando a histórica defesa dos princípios democráticos do partido - talvez venha a acabar com essa cinza toda que restou.

Sobrará um partido como todos os outros, formados por políticos egocêntricos, corruptos, imorais que só defendem mesmo sua possível eleição para poder mamar nas tetas de um governo que, francamente, é uma vergonha para o país, e não falo somente do Legislativo e Executivo, mas também do Judiciário como o assistimos ultimamente.

Um partido sem suas bases ideológicas, fundado somente em fisiologia como todos os outros.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A China cava a vala dos EUA

Os chineses agora declaram que não usarão mais o dólar para estocar suas reservas.
Estão fazendo o papel de desconfiados.
Paralelamente propõem uma nova moeda de referência mundial, o que muitos dos emergentes estão de acordo.
É o começo de um fim previsto.
O blefe americano está ruindo, dia a dia cai mais um pouco.
O resto que aparece é tudo jogo de cena para que alguns (muitos) consigam reverter seus prejuízos antes de uma derrocada final.
Se ninguém confia mais em fazer aplicações lá devido ao 171 aplicado (esse que gerou a crise atual), se agora ninguém quiser mais seus dólares aguados e consequentemente seus títulos públicos como o Obama vai pagar todos esses trilhões que ele generosamente está "colocando" na economia americana para ela se reerguer?
Fica a pergunta...

Os chineses, antes comunistas agora um híbrido de capitalistas de estado com mercado, estão com a picareta na mão cavando uma vala monstruosa, que poderá enterrar a economia americana.
Outra pergunta: se o dólar despencar, o patrimônio americano alocado na china, que se tornará esdrúxulo por falta de mercado, quanto valerá? Será que os chineses não terão dindin suficiente para comprá-los?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sarnei para se coçar

No cão é sarna, no Brasil é Sarnei.
Incomodam do mesmo modo.
Mas coitado do Sarnei, ele diz que estão colocando-o como boi de piranha, bode expiatório.
Diz que tudo o que está sendo dito contra ele é para agredir o Lula.

Mas dizer que é mentira ele não diz! Não desmente nada!
Diz que não sabia, desconversa, faz cara de bobo da corte (que se viu na sessão do senado onde o Canalheiros ficou brigando com seu desafeto).

Eu não sabia é a desculpa política Lulistica, ele inaugurou o termo.
Todos agora usam.

Acho que vou usar também, quando chegar uma conta resolvo falando "eu não sabia", se atropelar alguém (e matar) digo "eu não sabia", se assaltar um banco e for preso também, fácil, fácil sou perdoado!
Usando esta lógica, cada presidiário do país poderia pedir uma audiência com o juíz e dizer eu não sabia e pronto, estava livre.
O Juíz tem jurisprudência para libertá-los. Se os presidentes das 3 Poderes podem dizer e se manter impunes, qualquer mero assassino também o pode, não é?

Mas fica a pergunta: se temos presidentes nos 3 poderes que podem dizer tamanha besteira, declarando-se incompetentes, será que eles (os presidentes e seus poderes e toda a estrutura que vem atrás) são tão necessários.

Será que os governos são realmente o que esperamos?
Não estaria na hora de repensar esse paradigma de governo?

As próximas gerações o dirão....