Páginas

Tradutor - Translate

sábado, 12 de maio de 2012

Corrupção endêmica das "elites" brasileiras.

Definitivamente tem um monte de gente fazendo jogo de cena para analfabetos políticos verem.
Quem duvida que o sistema de arrecadação de fundos para o PT (talvez o mais ávido por recursos para chegar ao poder mas nem por isso o único partido a usar a fórmula) passou pela morte do Celso Daniel (que ao que tudo indica não era contra a arrecadação ilegal para o caixa 2 partidario, e sim contra aqueles mais cafagestes que ainda levavam para seus bolsos uma "taxa por cumplicidade")?
Quem duvida que a arrecadação ilegal para subsidiar o esquema do mensalão foi real e gerida por pessoas próximas (e da confiança) de Lula? Sistema aliás que não tem nada de novo, pois o Collor e o PC Farias já tinham usado - exacerbadamente e sem dividir com o resto da quadrilha brasiliense - fator esse sim que o derrubou).
Quem duvida realmente que os esquemas de compra de votos uns mais outros menos corruptos existiu tando na reeleição de FHC como na de Lula assim como na eleição da Dilma (porque o planalto se cala diante da promiscuidade escandalosa entre a Delta e os poderes executivos e legislativos e sua falsa venda para a F&S)?
Quem duvida dessa relação promíscua, entre o poder econômino e o estado em seus vários níveis e instâncias de poder existe desde a Corte (aquela do Imperador covarde que trouxe esse belo hábito no bojo de sua corte de inescrupulosos nobres).
A Delta foi aquele que interessava no momento aos interesses do Lula para tentar abafar o mensalão. Um grande articulador que está dando um passo bem arriscado pois para tentar queimar o Procurador Geral, pode acabar queimado com a própria tocha que acendeu chamada CPI do Cachoeira.
A temperatura sobe dia a dia em Brasilia.
Quando a pressão aumenta, as pontas mais fracas começam a se romper, alguns são emburrados como bois de piranha, mas nunca se sabe da voracidade delas não é?
São muitos os que podem se rebelar e aí a sujeira acaba aparecendo cada vez mais.
É minha esperança (fraca, muito fraca) de que se comece a purgar um pouco do cenário  político a grande quadrilha que se instalou depois da volta da democracia.
Não tenho saudades da ditadura, mas pô não pensei que redemocratizar um país subdesenvolvido iria custar tanto dinheiro à nação, e que a imoralidade iria se avolumar como se todo o discurso das utopias tivessem sido em vão.
Acho mesmo que não haviam utopias, só mentiras disfarçadas!