Páginas

Tradutor - Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Exceção à Regra

Nos tempos da universidade conheci um calouro da Poli que não imaginei que fosse tão batalhador pelos ideais que defendíamos na época.
Fui ter práticas políticas fora da universidade pois discordava de uma esquerda que chamávamos "festiva" que propunha práticas das quais eu não concordava.
Talvez eu tenha desistido cedo, mas aquele calouro que apelidaram-no Chefão à época, persistiu.
Eu não suportei a nojeira que era a política, ele teve estômago para tal.
Deu no que é hoje, uma exceção à regra dos políticos e da própria política brasileira.
Infelizmente é uma exceção que faz a triste regra.
Que sirva como exemplo.
Aqui de longe mandei-lhe meu abraço e desejei sorte na nova empreitada.
Transcrevo o convite que me enviou para divulgar seu trabalho que atesta o que afirmo aqui.


Governador Alckmin anuncia novo Secretário de Agricultura e Abastecimento
Mônika Bergamaschi transmite o cargo a Arnaldo Jardim no dia 8 de janeiro, em solenidade no Salão Nobre da SAA
O governador Geraldo Alckmin anunciou Arnaldo Jardim como o novo Secretário de Agricultura e Abastecimento. Jardim é engenheiro civil e deputado federal pelo PPS desde 2007. Foi secretário de Estado da Habitação (1992-93) e tem importante atuação parlamentar nos setores de agricultura, energia, meio ambiente e desenvolvimento.
Arnaldo Jardim iniciou sua vida política como líder estudantil, na Escola Politécnica da USP, onde se formou em engenharia civil. Foi diretor do DCE da USP e da União Estadual dos Estudantes num período efervescente da luta contra o regime militar e pela democracia. Participou de movimentos de bairro na cidade de São Paulo. 
Início da vida pública - Em 1982 trabalhou ativamente na campanha que elegeu Franco Montoro como Governador de São Paulo. Integrou o governo para trabalhar com o então Secretário do Interior, Chopin Tavares de Lima, na condição de Chefe de Gabinete. Nesse período, desenvolveu trabalhos importantes como o da descentralização administrativa e de programas de desenvolvimento comunitário no interior (vacas mecânicas, padarias, piscicultura, cozinha piloto, interior na praia, redescobrindo o interior, movimento de jovens).
Assembleia Legislativa de São Paulo - Foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1986, tendo sido relator do anteprojeto de Constituição Estadual e autor da lei que instituiu a carteira de prevenção ao câncer ginecológico e mamário. No segundo mandato, em 1991, foi Líder do Governo na Assembleia Legislativa,
Secretaria de Habitação - Em 1992 assumiu a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, onde ficou até 1993. Foram 75 mil unidades habitacionais construídas, 45 mil deixadas em processo de construção e mais 45 mil com os devidos editais de licitação.  Um trabalho realizado de forma dinâmica, mais barata e apimentada pelo Projeto Vida Melhor, que tinha como meta estimular a participação comunitária e humanizar as condições de vida nos conjuntos habitacionais. Em 94 disputou eleições majoritárias como candidato a Vice-Governador.
Volta ao Legislativo paulista –  De volta à Assembleia em 1999, o deputado ganhou destaque como relator geral do Fórum São Paulo Século XXI – projeto planejou o desenvolvimento de São Paulo para este novo século - e da CPI dos Combustíveis, onde combateu a máfia dos combustíveis adulterados. Além disso, participou do I Encontro Interparlamentar do Mercosul, ocorrido em Buenos Aires, na Argentina, foi Presidente da Comissão de Assuntos Internacionais e membro das comissões de Transportes e Cultura, Ciência e Tecnologia. Também foi substituto do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e autor da Emenda Constitucional que pôs fim à "impunidade parlamentar", fixando a imunidade apenas aos chamados "crimes de opinião".
Atuação parlamentar na ALESP – Coordenou as Frentes Parlamentares da Habitação, pela Energia Limpa e Renovável e do Cooperativismo Paulista; foi indicado para ser membro da Câmara Especial de Biocombustíveis, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; foi presidente do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração de uma nova legislação de destinação dos resíduos sólidos no Estado; fez parte do Conselho Consultivo da ARTESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo; representou a Assembleia Legislativa no Conselho Estadual de Política Energética.
PPS - Presidente Estadual do PPS (2001/02), atualmente, é membro da Executiva Nacional do partido, assim como, do Diretório Estadual de São Paulo.  
Câmara Federal - Arnaldo Jardim é o 1º vice-líder da bancada do PPS na Câmara Federal, onde é titular na Comissão de Minas e Energia e compõe ainda as comissões de Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Urbano; Viação e Transportes; Turismo e a Comissão Mista de Orçamento.
Sua atuação foi reconhecida por publicações como "100 Cabeças do Congresso Nacional", elaborado pelo Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, e por votação realizada pelo Portal Congresso em Foco, como um dos melhores parlamentares da Câmara.
Foi relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305).
Nas Comissões Especiais, o deputado participa: da Exploração do Pré-Sal; das PECs 231, 285, 115 e 351; da Lei da Anistia; das Fontes Renováveis; do Transporte Coletivo Urbano; do Parcelamento e Uso do Solo; do FUST; da Exploração de Recursos de Terras Indígenas; da Tarifa Social de Energia Elétrica; das Licitações e Contratos; e de Videofonograma.
O deputado também é relator do Grupo de Trabalho para Consolidação das Leis, onde é o responsável pelas áreas de mineração, águas e energia, além de coordenar o Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos e de Eficiência Energética.
Preside a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético (Frente do Etanol) e a Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional.
Também é diretor do ramo crédito da Frente pelo Cooperativismo (Frencoop); além de fazer parte da Frente Ambientalista, a de Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção e a do Setor Coureiro, Calçadista e Moveleiro.
É membro do Comitê Dirigente de Auxílio Parlamentar à Iniciativa da Água, do Fórum Mundial da Água (World Water Council).

Serviço
Cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento
Data: 08/01/2015 às 10:00 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 – Centro – São Paulo/SP
Assessoria de Comunicação SAA: (11) 5067-0069
www.agricultura.sp.gov.br
Um e-mail não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma de ser removido.
Se não deseja mais receber nossos e-mails, responde esse e-mail com "REMOVER" no campo assunto.