Páginas

Tradutor - Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Direita volver... Vou ver é uma grande cagada!

Direita e esquerda são termos anacrônicos que já deveriam ter sido banidos do dicionário político atual.
A suposição de polos leva-nos a pensar numa dualidade que não existe mais.
O mundo moderno é muito mais complexo que o zero ou um, o nós ou eles, o sim e o não.
Há muito mais nuances a serem observados quando abandonamos essa visão infantil da dualidade.

O uso desse enfoque polar coloca a pessoa fora da realidade, num mundo paralelo que ele - por provável pobreza de espírito - idealiza dentro de suas possibilidades cognitivas.

Exquerda

É portanto normal as afirmações delirantes de golpe, de teorias de conspiração, de não aceitação de fatos notórios como a prisão e condenação de altos executivos (e donos) de grandes impérios empresariais.
Falar em "ditadura do proletariado" em pleno século XXI é de arrepiar.
Que tal ler um pouco da vida e obra de Bakunin, e comprara-la à de Max?
Avisa lá que o muro caiu em 1989, que a China adotou um capitalismo de estado e depois se viu forçada a soltar suas rédeas para poder dar conta do desenvolvimento necessário para centenas de milhões de cidadãos.
Sobraram tristes exemplos, como Venezuela e Coréia do Norte que deixam claro sua incompetência em gerir o bem estar de seus cidadãos.
Até Cuba tem se mostrada mais aberta ao mundo global, senão afunda de vez.
Republiquetas africanas e ditaduras do oriente médio mostram o quão atrasados podem estar seus habitantes, bárbaros mesmo. Deveríamos propor que os homens também fossem castrados nesses lugares a exemplo do que fazem com as mulheres por lá.

DeReita

Do outro lado, mas com a mesma pobreza de espírito, muitos não aceitam a complexidade de gêneros humanos da contemporaneidade.
Sim, estamos em um tempo em que discutir homofobia é para quem ainda não entendeu a diversidade que o mundo anda a criar.
Eu não penso nas diferenças, assisto-as.
Faz parte da liberdade de cada um.
Me agride sim e a falta de sexualidade, fico triste quando a vida nos leva a uma situação de baixa libido, acho que essa força vital não deveria nos abandonar nunca.
Viva o viagra e o que mais vier!
Outros preconceitos que os ditos "conservadores" mantém acesos só denotam o atraso de seu pensamento, e provavelmente a rudeza de sua conduta.
Vi tentativa de entrevista da esposa do Cunha para um repórter, e o marido a interceder não deixando a tal arregalada falar. Acho que ela é arregalada daquele jeito por choques elétricos que o crápula deve lhe aplicar, afinal um Prada vale um sacrificiozinho né?

Extremos 

Gente que não desceu da árvore.
Extremistas só servem para se autoafirmar.
Existe um porque o outro existe.
Ficam em uma batalha que não leva a nada, enquanto isso o mundo caminha.
E mal, caminha muito mal para direções onde a valorização da vida é secundária, o que valem são as coisas, o dinheiro, a autosatisfação.
O individualismo mais confortável se impões contra o comunitarismo.
Nenhum dos extremos parece ver isso, afinal seu mundo é paralelo, é outro.
Há uma esquizofrenia nesse olhar, não dá pra negar.
Acho que Bolsonaros e Caetanos, que Malafraias e Chicos e tantos outros pares de opostos deveriam ser colocados frente a frente, presos, até que se apercebessem das idiotices que dizem.

Eu particularmente não teria o menor interesse em assistir as bobagens ditas por eles.






Nenhum comentário: