Páginas

Tradutor - Translate

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Papa, ora Papa!

É estarrecedor ver uma notícia como esta:
ROMA - Quem participou do processo de interrupção do sistema de alimentação que mantinha viva a italiana Eluana Englaro será excomungado da Igreja Católica, informou nesta segunda-feira o secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, monsenhor Albert Malcolm Ranjith.
Em declarações ao site Papanews, Ranjith revelou que quem "colaborar em qualquer nível com a morte de Eluana" não poderá mais comungar pela Igreja Católica. Segundo ele, a excomunhão valerá para "políticos, médicos, legisladores e familiares da paciente".

A igreja católica já age de modo pouco político, e fascista como sempre foi seu hábito.
Papas mais inteligentes como o último falecido fez mais média, cara de bonzinho e tentava conviver com as diferenças.
Agora vem um fascista de primeira linha (e nacionalidade) e quer excomungar quem ajuda alguém a morrer de uma morte natural (a mesma que ele diz defender) na mesma matéria .
Penso que a excomunhão prometida pelo Malcolm Ranjith será uma flechada no ar, não atingirá ninguém. Ninguém que pense com o bom senso de terminar com a agonia de uma família e de uma alma aprisionada em um corpo inerte.
Papazito, não excomungará ninguém, mas provavelmente expulsará mais um monte de católicos que dia a dia compreendem mais as anomalias dessa igreja.
Que bom Papa, que bom que mostre as garras e as posições fascistas que a igreja católica tem e que, salvo raras e honrosas excessões, sempre teve.

Nenhum comentário: