Páginas

Tradutor - Translate

domingo, 23 de agosto de 2009

Mercadante o mercantil?

Fiquei esperançoso quando o Senador Mercadante anunciou sua renúncia à liderança do PT.

Depois da saída da Senadora Marina Silva do PT, achei que as bases do PT estavam desbarrancando, mas com a iniciativa do Sen. Mercadante pareceu-me que ainda haveriam pessoas decentes dentro do partido e que este poderia sair desta postura esdrúxula neoliberal-bolivariana para voltar a ter uma cara de um partido de esquerda no melhor sentido que esse termo possa representar.

Mas infelizmente, o Sen. Mercadante foi dissuadido por algum tipo de acordo com o Pres. Lula, e voltou atrás na sua irrevogável renúncia.

O que ele vendeu não saberia dizer, mas que vendeu vendeu!
Terá sido a alma?
A história e principalmente suas atitudes daqui adiante mostrarão.
Uma pena!

Não morro de amores pelo PT, mas estou muito longe de odiá-los.
Vejo muitos equivocos neles, mas assisti muita gente boa ser cooptada por suas idéias, mas nunca as censurei, pois tinham meu respeito, e na maioria ainda teem.

Muitos já abandonaram o barco, não acompanho os atuais quadros petistas, assisto como mero expectador uma Marta que foi um suplício para a sampa (as urnas disseram isso claramente), um Sen. Suplici a quem sempre mantive relativo respeito (e que assisti sua evolução de um discurso confuso para uma oratória mais clara, sua confusão em tentar ser mais ídolo do Supla que senador - tentando às vezes cantar para encantar - e voltando à sua oratória confusa quando o assisto na televisão se embaralhando entre o concordar e discordar em uma cariação entre a Dilma e a Lina), e via com esperanças ainda a ação do Sen. Mercadante, que agora derruba essa esperança de sobrar brasa sobre as cinzas petistas.

Mas qual o que, um vento mais forte - como a ganância de se manter no poder negando a histórica defesa dos princípios democráticos do partido - talvez venha a acabar com essa cinza toda que restou.

Sobrará um partido como todos os outros, formados por políticos egocêntricos, corruptos, imorais que só defendem mesmo sua possível eleição para poder mamar nas tetas de um governo que, francamente, é uma vergonha para o país, e não falo somente do Legislativo e Executivo, mas também do Judiciário como o assistimos ultimamente.

Um partido sem suas bases ideológicas, fundado somente em fisiologia como todos os outros.

Nenhum comentário: