Páginas

Tradutor - Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Necessário e Suficiente

Eu acho o ser humano insuficiente.
Estudei um pouco, bastante mas insuficientemente, de matemática para entender, nessa área, as regras de necessário e suficiente.
Transpondo para o comportamento humano penso que somos só o necessário, a grande maioria.
Suficientes nunca seremos, mas o importante é tentar, ter a índole de sê-lo, buscar enfim.
Essa é a diferença.
Não me julgo suficiente, sou tão deficiente quanto todos, mas tenho uma vontade, quero ser mais que o necessário, quero ir além, tentar ser um dia mais do que sou hoje.
Essa é minha diferença, ops, desculpe de uma grande parcela da humanidade.
  • Fazer bem feito;
  • Ter boa intenção;
  • Fazer melhor da próxima vez;
  • Alteridade;
  • Gostar do que faz, ter prazer com isso;
  • Não deu certo, tente de novo, e tente até acreditar que está errado; 
  • Aceitar errar.
São coisas que me dedico a praticar.
Somem as suas aqui.


Nenhum comentário: