Páginas

Tradutor - Translate

domingo, 18 de setembro de 2016

PT, saudações!

Estamos de volta com o Velho PT de sempre, na oposição falando o mesmo de novo.
E pior,o que não fez quando lhe deram a faca e o queijo na mão.

Eta petizada (termo mais adequado ao pensamento infantil destes que se denominam petistas) tola essa sô, diria  Pedro Malasartes.

Os que ainda apoiam-no parecem não querer reconhecer a verdade, que é uma só: arruinaram o país.
Perdemos os anos de ouro em que Lula governou não para melhorar realmente a vida dos mais pobres, mas num populismo nefasto que o Fórum São Paulo preconizou como método para a tomada do poder na AL.
Que atraso de pensamento. que comportamento histriônico!

Fundamentos equivocados e anacrônicos.

Max que em seu tempo foi um belo burguês sustentado pela família primeiramente, por Engels de família da alta burguesia que molda neste último a reação contra a exploração dos trabalhadores (de suas próprias fábricas) e por fim pela vida aristocrata de sua esposa Jenny, propõe a ditadura do proletariado que se mostrou uma falácia em todas suas tentativas no século XX.
As ditaduras criaram nova elite,  e se não pior tão ruim quanto o sistema mantido pelo capitalismo.
Ruíram todas as mais consideráveis, Rússia e China como exemplos principais, restando entretanto um ranço totalitarista que décadas de equivoco provocaram.

Hora de avançar.

Não defendo o capitalismo que, diga-se de passagem, usou muito das teorias de Max para se aprofundar sua "expertise" em abusar do mercado (que somos nós os idiotas compradores de tudo o que inventam).
Sou a favor do anarquismo preconizado por Bakunin, que por sinal deu as costas à Primeira Internacional Socialista quando Max preconiza a "ditadura do proletariado", pelo simples fato de não acreditar em ditadura.
E ele tinha razão, a história comprovou.

Mas nós, latinos-americanos-terceiromundistas, claro tínhamos que inventar a excrescência do Fórum São Paulo para planejar a idiotice da tal ditadura pelas Américas.

Desculpem, mas é coisa de gente com pouca atividade neural, para ser elegante no verbo.

Enquanto isso o capitalismo selvagem, esse dito "de mercado" ativa suas garras incentivando o individualismo como forma de aumentar o consumo (tem coisa mais besta que 4 pessoas sentadas para jantar com o zapzap na mão falando - por vezes - com eles mesmos?).

Meu pensamento de sociedade passa por uma relação com foco nas comunidades reais, que mais que uma troca de bla-bla-blás pelas redes sociais, decidam seus rumos.

Uma comunidade não é somente um monte de indivíduos agregados em uma rede.
Ela precisa ter metas, objetivos claros e projetos a serem perseguidos.
Ela precisa realizar atividades, construir pontes que levem-nos a um amanhã melhor.
Ela precisa ser permanente.
Sem grandes complicações.

E as passeatas de 2013 e 2016 não contam como ações comunitárias?

Claro que contam, pois elas tinham algumas das características citadas.
Faltou muita coisa, principalmente maior clareza nos objetivos, e a falta de um projeto e claro a falta de continuidade.

A canalha nacional (que não é exclusividade brasileira) se aproveita exatamente dessa falta de objetivos claros, de um projeto a ser perseguido para se sustentar no poder.

O resultado é que trocamos as moscas mantivemos a merda.
E não são eleições já que resolveram, pois não estamos organizados como sociedade para termos políticos melhores.
Vamos todos votar mas mesmas merdas de sempre, esse é o fato, pois são eles, das elites canalísticas (como diria o velho Odorico) que fazem a lista dos bandidos da vez.
Há exceções, mas só para poder fazer valer a regra, penso que são poucas.

Resultado da ópera, não mudamos porcaria nenhuma.
Pior não mudaremos.

Mas voltando ao PT e sua petizada.
O bolivarianismo disfarçado que o PT fez, apoiando falácias latino-americanas com o nosso dinheiro, está em ruínas.
Mostrou-se corruptor.
Bolívia nos usurpou propriedades da Petrobrás sem indenizar.
Fizemos porto em Cuba como se não necessitássemos urgentemente de obras nos portos de Paranaguá, São Francisco do Sul e Tubarão, para citar somente aqueles que se prestam às exportações de soja, frango e carne que é o que realmente está sustentando nossa balança de pagamentos.
Emprestamos dinheiro do BNDES mundo afora sem garantias de recebimento, para construir canais de propinas e eternizar-se no poder esse é fato.

Mas a petizada não acredita, não quer acreditar na malversação que ocorreu.
Ora, estava na hora de crescerem, de entender que entre zero e um existem infinitos números possíveis, que entre a minha verdade e a sua existem muitas outras.
Que o mundo é mais complexo, exige mais inteligência para ser vivido.
Exige que reconheçamos nossos erros para poder ir em frente, caso contrário estaremos sempre chorando pelo sorvete caído como infantes que se recusam a crescer.
Exige a coexistência com os diferentes.
E principalmente exige honestidade, ética, moral e defesa da coisa pública para o bem da cidadania.

Assim não ia dar mesmo petizada, hora de voltar para a escola e tentar aprender tudo de novo e desta vez, por favor, tentem entender as coisas direitinho



Nenhum comentário: