Páginas

Tradutor - Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Meu Mundo Caiu! - canta o Bush

É, de manhã escrevi que o tal pacote não serviria para "tapar o buraco da cárie da boca faminta" dos mercados financeiros americanos.
Mas ao menos serviria para secar a saliva desse apetite voraz que o Tesouro Americano apresenta.
A crise é brava mesmo, a ponta do iceberg cresce dia a dia com o aclaramento das nuvens que o cercam. E o pavor pelo seu tamanho submerso está virando assunto para filme de terror.
O Zé do Caixão deveria ser convocado pela imprensa para fazer a cobertura dos fatos econômicos nos EUA, daria mais realismo ao que está acontecendo.
A maior queda em Wall Street, na Europa, na Ásia.
A Bolsa Paulista fechou as portas gritando "não brinco mais... não brinco mais" depois da queda passar dos 10%.
Os estados neo-colonialistas europeus (que se auto-denominam neo-liberais para disfarçar a sacanagem) tiveram que intervir em duas instituições financeiras e injetar centenas de bilhões de euros na economia do papel higiênico.
Amanhã será o "day after" do neo-liberalismo, pois os estados tiveram que intervir no "genial mercado" que apodreceu, quebrou as bancas (suas e de seus investidores).
Mais desastre irá acontecer, não resta dúvidas.
Para quem tem dindin aplicado nesta jogatina só resta a figa, a reza, ou a janela do décimo andar como já fizeram muitos suicidas anteriormente com esses descalabros das bolsas.

Tempos melhores virão, a ganância financeira tomou uma forte estocada, somente os mais ingênuos - ou muito gananciosos - continuarão nesse jogo tolo que não traz crescimento real para as economias do mundo e, muito menos, melhoria de vida para a grande massa de explorados do planeta.

Crises doem mas são necessárias para o amadurecimento.

Que o resto do mundo tenha a decência de se afastar deste buraco negro que o americano criou e agora está se enterrando, e preservar seus recursos o mais possível, pois apesar de ser um capital especulativo, ainda é um capital, que servirá para financiar novos mercados, e trazer desenvolvimento para outros cantos do planeta.

Nenhum comentário: