Páginas

Tradutor - Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Direto do Eden...

O Chorão (rip), o gato da foto, já está no Eden mas mesmo de lá fica aparecendo nos meus sonhos para reclamar. Primo em 3o. grau do Garfield, veio dizer que eu não lhe dei toda a comida que merecia em vida, pode? Vejam o reclamo:

Sr. Crápula, estive aqui do Eden pensando naquelas várias oportunidades em que o Sr. se refastelava fazendo comida, preparando aquelas carnes e frangos deliciosos e nos deixava de fora.
Eu sei que uma ou duas vezes acabou tropeçando em mim porque eu ficava ali, literalmente no seu pé, pedindo meu petisquinho, que demorava mas vinha.
Sei também que o Buddy, esse coitado desse magricela que não tem nada pra comer que não seja ração assim como eu, ficava ali também no seu pé, atrapalhando não só seu preparo mas também concorrendo com minhas súplicas.
Eu ficava meio chateado com ele, mas como ele é mais novo e tinha que tentar orientá-lo permitia sua presença.
Era maiorzinho que eu, não dava pra tropeçar mas que ele ficava no caminho ficava.
Depois, não sei o que deu na sua cachola de nos manter fora da cozinha enquanto cortava as carnes, pensa que o vidro não deixava passar o cheiro do franguinho, da carne, da linguiça. Engano seu agente cheirava aquilo tudo e ficava ali na porta, miando eu dando umas fracas latidinhas o Buddy.
Sei que por fim, quanto dava na telha, você abria a porta com os petiscos na mão para distribuir para mim e pro magricela.
Ah! que alegria, eu até parava de chamar o Sr. de Crápula, por uns 2 ou 3 minutos.
O Buddy também, dizia (como ele é bobo né?) que eu chamava o Sr. de Crápula sem motivos, mas quando ficava de fora da porta bem que usava o termo.
Imagina, me deixar ali fora sem poder me enroscar nas pernas dele, dando meus miadozinhos de mendigo implorando pelos petiscos, isso é crapulice das grossas.
Ele é Crápula crapulento isso sim - dizia eu pra ele enquanto ele, maior e mais rápido acabava comendo mais petiscos que eu.
Mas o Buddy, sabe como são os cachorros que parecem esquecer de tudo quando os humanos chegam. Fazem festa mesmo que tenham sido repreendidos.
Nós gatos não, ficamos uns dias a mais chateados, amuados num canto, mas depois acabamos perdoando os humanos que, coitados, não sabem muito bem como se comportar.
Não fosse a Santa Bia, eu teria me mandado de lá, talvez me arrependesse porque às vezes o Crápula bem que era legal.
Um nobre como eu não devia ficar na dúvida mas fico.
O fato é que meu primo, mais famoso, ganha do Jonh uns hambúrgueres, umas linguicinhas, e o Oddie, que é o magrela bobo do meu primo, que nem chegue perto que o Gar (é o apelido dele na família) já estica as unhas.
Se eu estivar as unhas pro meu magrela, o Crápula sai correndo atrás de mim com a vassoura na mão, é só pra assustar, mas sabe... assusta mesmo!
O Buddy nunca tentou me dar umas mordidas de verdade, ele é mais novo e não se olha no espelho, respeita minha autoridade.
Apesar de achar que eu era criança como ele pra ficar brincando de morde-morde, bestão mesmo, nunca me atacou.
Como o Crápula ficava regulando os petiscos, agente se divertia caçando passarinho. Formávamos uma boa dupla. Agente conseguia encurralar os sabiás que rondavam por lá e vez ou outra o Buddy acabava por comer o bichinho, e olha que droga o Crápula não gostava!
Pô Sr. Crapulento tem que entender que é um petisquinho a mais pra nós tão mal nutridos só com ração!
Mas minha reclamação agora tem muito sentido.
Estava lá no Eden, e lá não se come nada, uma chatisse, dizem que não precisa, mas é tão gostoso dar uma mastigadinha e pensei. E se eu for reclamar com o Crápula, implorar mesmo por uma sardinha, ou um pedacinho de frango será que ele me dá?
Sabe tenho a meu favor a diferença com que fui tratado em relação ao magricela.
Quando tinha churrasco por aqui, ele se refastelava com um monte de carne que davam para ele, eu via, mas carne assada eu não como, é nojenta!
Daí ficava longe para não ter inveja do Buddy, ao menos ele né?
Bom mas vê se amanhã, na hora que for cozinhar lembra um pouco de mim e manda um pedacinho de carne ou do frango ou mesmo do peixinho pra mim tá?
Não, não chore, fique feliz!
Sei que não vou conseguir comer o petisquinho, mas saberei que lembrou de mim, será tão bom!

Nenhum comentário: