Páginas

Tradutor - Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Deus existe?

Hoje uma matéria da FSP  no Blog Mensageiro Sideral de Salvador Nogueira cita que "E a estimativa mais conservadora que os pesquisadores conseguiram fazer sugere a existência de aproximadamente 2 x 10^18 potenciais Terras. Você tem ideia de quanto é isso? É o número 2 seguido por 18 zeros. Faço questão de escrever por extenso: 2.000.000.000.000.000.000. Ou, de um jeito que possamos ler em voz alta, 2 bilhões de bilhões de planetas habitáveis."
Na matéria também se comenta que a maioria desses bilhões de bilhões de planetas têm, imaginem, o dobro da idade da Terra.
O que isso quer dizer?
Penso que a probabilidade de existir vida, vida inteligente, e provavelmente muito mais evoluída que a nossa é enorme também.
Simples assim.
Falei em probabilidade, que é estudo antigo de uma ciência chamada matemática, se alguém não sabia.
Eu mesmo sempre duvidei da probabilidade em seu estado, por assim dizer, puro.
Sempre achei que os modelos seriam mais complexos e portanto por vezes as estatísticas se enganariam, como pesquisas por vezes se enganam não é?
Mas os enganos são provenientes de erros na modelagem dos dados, por vezes essa modelagem é muito complexa, ou ainda muito custosa.
Mas falando em uma estimativa conservadora que afirma que podem existir 2 bilhões de bilhões de planetas semelhantes ao nosso não há erro de modelo que sugira que somos só nós terrestres e um Deus a cuidar de nós.
A vida é algo mais complexo do que essa relação simplória das religiões que hoje imperam por aí.
Falo de religiões que podemos chamar de sérias, não de todas essas outras charlatãs que se multiplicam mais que o aedes aegypti.
Então, afirmo que simplificar tudo e reduzir o universo ao que pretendem esses vendedores de paz de espírito das igrejas é coisa para gente com intelecto prejudicado, para não usar termos mais chulos.
Ah! e Deus?
Se existir acho que seria um deus de todas as possíveis raças que habitem o universo,  não acham? Caso contrário seria um deusinho muito chinfrim.
E cáspite se existe e tem bilhões de casas para cuidar, vamos deixar ele em paz e vamos cuidar da nossa Terra que é tão linda e anda muito maltratada por nós.

Complexidade

Não penso entretanto que essa vida que temos aqui seja fruto de um único ciclo e fim.
Vejo tantas diferenças entre as pessoas que não consigo acreditar que as tenhamos tão díspares tendo nascido, todos, com as mesmas condições.
Gêmeos univitelinos podem ter diferenças brutais, apesar de vidas paralelas, eu já vi muitos casos assim.
Isso me sugere que haja um grau de complexidade na vida que vai além da animação de um corpo por uma energia que simplesmente se esvaia com a morte.
Acredito que há uma brecha para pensarmos em algo mais complexo, uma espiritualidade que vá além do ciclo da vida material.
Mas não posso afirmar, pois agnóstico que me sinto, não tenho informação suficiente para afirmar ou negar algo.
Sei que, muitas vezes, sinto haver algo a mais, um sentimento de pertencimento a algo que não tenho aqui como descrever.
De qualquer modo, após minha morte, saberei.
Ou não...

Nenhum comentário: