Páginas

Tradutor - Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pessoas do caminho

Fui deixando pelo caminho pessoas que me foram caras.
Não que me amassem,
Mas porque as amava...
Pedaços do que fui largados no caminho.

Tolo, tolo amador!
Não amante: o esperto.
Amador: o que ama por amar... o tolo.
Talvez ingrato!

Deixei-as pelo  caminho,
Família,
Amigos,
Amores...
.. ou não, afinal não repartiram comigo essa dádiva do amar.
ou burro que sou,
não as soube entender.

Morro aos poucos,
Sem amor, ar da minh'alma (antigo  mas lindo!)
morro a cada dia, com mais força.
morro por vontade própria.
não quero mais!

aqui minha indignação.
não! não sou suicida.
teria que ser brilhante e
corajoso como eles
o são.

tenho responsabilidades acima de mim.
ah! não as tivesse, talvez fosse corajoso,
e de ainda estar por aqui,
vale meu nojo...
não minha vida







Nenhum comentário: