Páginas

Tradutor - Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Day After

Utopia real era a minha de querer o Aécio e a Marina no 2o.turno.
O PT está como fera ferida e sabe-se que isso o tornará violento como nunca!
Se houve um Toninho em Campinas e um Celso Daniel em Santo André, saibamos com quem estamos lidando.
Mas acho que o PT estará fora do poder por fim.
Basta que nos reunamos em torno de um projeto de alternância de poder para ao menos trocar a quadrilha, que sempre demorará mais para se ambientar, não é?

Bom mas ao que interessa.

Agora sim terei que votar, e ganhe quem ganhar pulo imediatamente para a oposição crítica, pois não rejeitarei meus princípios de uma democracia anarquista que só poderá florescer daqui a muito e muito tempo quando o ser humano for muito superior ao que é hoje.
Com esses que nos lideram, tudo ficará como dantes na terra de Abrantes.

Devemos lutar obstinadamente contra a reeleição com um mandato um pouco mais longo, de 5 ou 6 anos que seja, para que o gajo possa dizer realmente a que veio com projetos e ações práticas.
Melhor seria o parlamentarismo, mas como dar força a um congresso composto da pior espécie da nossa sociedade, não me iludo.
Faltou no Brasil a fase da violência social que vimos no desenvolvimento de sociedades paralelas à nossa que permitiram a construção de um regimento social com uma ética mínima.
Nosso estado não discutiu ética social, respeito ao próximo, bem público e quetais.
Aqui o poder é ainda herança da corte, e em alguns casos feudal mesmo como em Alagoas onde um canalha-pai transfere para seu filho-de-peixe o governo do estado.
E eu que sempre pensei que o cearense era um povo inteligente me frustrei mais uma vez.

Mas pior ainda é esse conduta de corte infiltrada em no mais profundo do cidadão brasileiro que acha normal gastarmos fábulas com os calhordas que estariam para nos servir e que só se servem de nós.
Nosso estado é mais pomposo que os de primeiro mundo, cobram-nos impostos como tais ou mais, e nos retornam serviços terceiromundistas. É uma lástima.
Uma justiça cara e ineficiente, e principalmente injusta. É um paradoxo.
Leis e mais leis, ridículas pois são inaplicáveis, para uma sempre tem uma contraditória que permite a quem pague ficar impune, e a quem não deve ficar no ostracismo.
Nosso judiciário é uma farsa dantesca. É da idade média, nem ao iluminismo chegou.

Nosso estado é caro cheio de mau-caráter desde os mais baixos níveis. Todos pensam em ser funcionários públicos para se arrumar na vida. E acabam desarrumando a vida da nação.
Tem exceções? Se as há, fiquem tranquilo que o corporativismo fará sua parte para moldar o rebelde às regras centenárias dos calhordas.

Então animados para a mudança para o mesmo?
Votarei no Aécio não por ele, pois representa algo que não acredito, mas pela alternância de quadrilhas, e só.
Os mais esperançosos dirão que ele poderá mudar.
 Então façam uma busca no Google com "programa de governo Aécio presidente", se alguém encontrar algo simples como baixe aqui o tal texto, me digam pois minha senilidade pode não ter encontrado.
Ora, como poderemos votar em alguém que fica só no bla-bla-bla e não mostra o pau com que matará a cobra?

Votar nele não é nem mesmo fácil, não fosse sua opositora tão nefasta, com um governo inepto, um projeto de poder baseado no Fórum São Paulo, e um partido para lá de duvidoso.
Não há mais PT, o que nele era bom foi sendo expurgado, sobrou nele o que sobrou no PMDB, um partido com projeto de poder pelo poder formado da escória do que a história lhes legou. Pena.

Sobra vaga esperança de melhoras, principalmente pela crença e esperança que o capital, também dito mercado, se anime e tente fazer algo que o estado não faz pelo desenvolvimento do país, isso se os governos deixarem.

Vote inconsciente, senão desiste!
Vamos lá Brasil macunaímico Vamos lá!
Prá onde mesmo? - diria o personagem.
Boa semana a todos


Nenhum comentário: