Páginas

Tradutor - Translate

sábado, 18 de outubro de 2014

Dizer eu errei não doi.

Quem afirma algo está sujeito ao erro.
Estudei muito, e quase sempre em grupo, aprendi que assim é melhor.
Errei muito (não só nos estudos) e meus colegas (amigões mesmo) sempre apontaram meus erros.
Tinha 2 alternativas a) reconhecer o erro, b) tirar uma nota ruim.
Preferi sempre a primeira.
Aprendi que na vida é assim, ao assumirmos nossos erros fica fácil aprender.
Ah mas dói assumir o erro... eu não acho.
Sou essa coisa mal resolvida mesmo que a natureza fez e é meu dever depois de errar aprender com ele e tentar melhorar.
Dizem os psicólogos (dos os quais tenho certa desconfiança) que ao assumirmos nossos problemas estamos a um passo de resolve-los.
Os historiadores constatam que os que aprenderam com os erros foram vitoriosos a posteriori.
Pois bem, estou em devaneio?
Não, vamos ser objetivos.
Perguntei aos meus amigos petistas que me respondessem se concordam, apoiam, e rezam a cartilha do Fórum São Paulo, uma excrescência que o PT, entre outros partidos radicais brasileiros, apoia e é  representado pelo seu doidivanas e mau caráter Marco Aurélio Garcia (aquele do toptop).
Ninguém me respondeu.
São vários os amigos petistas.
E mais ainda, amigos dos amigos.
Parece que não são muitos neste meu meio.
Ninguém me respondeu.
Ninguém se dignou a falar um sim ou um não.
Que merda!

Junto com Dona Berenice, minha professora dos 4 anos primários, e de Dona Glorinha, minha orientadora no Ginásio, e Dona Maria Nilde que além de criar o Vocacional me ajudou nas minhas ações sócio-educativas-políticas, está a educadora que muito admiro é me é muito querida Olga Bechara.
Um dia ela me disse, eu com 12 anos se muito, ela com mais uns 10 talvez: "Não Seja Maria Vai Com As Outras" palavras que me calam fundo, mesmo depois de 50 anos.
Olga não sou mais um "Maria vai com as outras".
Mas agora, depois de 50 anos, a Sra. e me parece alguns dos Becharas que também conheci e sempre respeitei, não estão usando a máxima que tão gentilmente me oferecera aos meus 12 anos.Está na hora de acordar, ser pragmático e pensar como nação, usar a razão e não a emoção que é por sua vez uma das origens do ser "maria vai com as outras".

Tenho outros amigos que, como sacis-pererê, ficam meio na encolha.
Como o saci que acha que se esconde atrás de um mero bambu.
Não deixarei nunca de tê-los como amigos, afeto não tem a ver com razão felizmente para nossa vida.
Uma mãe ou mulher de um bandido vai visitá-lo na cadeia se sujeitando às maiores baixarias dos administradores do presídio.
Mas fico realmente triste quando não me respondem, perdem a chance do diálogo.

Sou anarquista declarado, sem a violência dos idiotas.
Quem não entende direito o anarquismo que vá se informar.
Não sou nem fui  filiado a partidos.
Nossos partidos, mesmo que somados, não me representam não há definições ideológicas, utopias a serem perseguidas, nada. São agremiações eleitoreiras e só.
São feitos como as religiões, baseiam-se em fé e não em razão, e claro no dinheiro.

Mas honestamente espero mais de meus amigos.
Amizades são feitas pelas pelas afeições e pela história vivida juntos.
Isso não dá para desfazer.

Nenhum comentário: