Páginas

Tradutor - Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hipocrisia...

Lendo as notícias de hoje, vejo que a maioria dos colunistas falam sobre a incoerência entre os discursos eleitoreiros da presidente eleita e sua prática que começa a se apresentar.
Colocar, no mínimo, 4 reaças (denominação de uma esquerda zarolha) em cargos importantes é demais!
A gritaria petista está alta.
Mas se olharmos o ministério tal como está hoje, há muita direita infiltrada pelas necessidades de acochambramentos políticos de nosso sistema político fisiológico e corruptor por si só.
O Trabuco não aceitou e mandou um competente garoto no lugar para testar a verdade da mentira de Dilma. Desenho para explicar: se a presidente delegar a economia aos 3 novos ministros anunciados ontem, estará declarando que mentiu na campanha, e fica difícil dizer o que pensa ela sobre a mentira posta, ou se é mais uma mentira futura. Puts, difícil de entender. Mas é como na matemática menos com menos da mais, mentira da mentira dá verdade, acho que agora ficou claro.
Mas na verdade isso tudo que rola pouco me interessa, acho mesmo difícil que a Dilmona tenha deixado sua índole autoritária de lado pelo bel prazer de se contradizer.
Deve ter tido muita pressão do próprio Lula, que mentiu mais que ela para elegê-la e que tem armas poderosas para ameaça-la, haja visto o processo do Lava-Jato. Eles precisam se safar junto das falcatruas, pois ao se chocarem poderiam cair os dois.

Agora todos ficamos no aguardo para saber se será só mentira ou mentira da mentira.
Se o Ministro Levy tomar pulso mesmo, fará o que quer o mercado e talvez continuemos na corda bamba desse nível do grau de risco, senão a porca vai pro brejo.
O mercado continuará tenso até que medidas concretas sejam anunciadas, até lá estamos assistindo uma novela mexicana na administração pública.
O fato é que a prepotência da presidente não denota que seja pessoa a se curvar, grita pois lhe falta argumentação e mesmo cognição para embates mais arrazoados e produtivos.
Quem viver verá, assistam os próximos capítulos pois a algazarra política vem aí, com a Lava-Jato direcionado nas partes baixas de muitos políticos.


Nenhum comentário: